uma identidade – uma fonte

buscávamos encontrar um elemento que poderia ser a identidade do consultório de odontologia.

 

Para tanto, fomos buscar uma fonte que fosse: flexível, boa legibi-lidade, uniformidade, equilíbrio e Personali-dade e, que a partir de uma montagem original, pudesse servir como um logotipo capaz de identificar a clínica   perante seus pacientes e público em geral.

antigas – 1475

são fontes baseadas nas inscrições das ruínas Romanas, foram-se desenvolven-do e espalhando ao longo de 200 anos até darem origem às de Transição. As Romanas antigas são fontes com as serifas arredondadas.

antigas – 1475

são fontes baseadas nas inscrições das ruínas Romanas, foram-se desenvolven-do e espalhando ao longo de 200 anos até darem origem às de Transição. As Romanas antigas são fontes com as serifas arredondadas.

  

Grotescas – 1900

As fontes pertencentes às grotescas não apresentam serifas, são chamadas letras de bastão e são das fontes onde é mais provável encontrar bold, italic, light e regular.

Mauro Gaspar – design cultura

em função da quantidade de sílabas da palavra odontologia, criamos uma montagem original de acordo com a fonética da própria palavra, ou seja como nós pronunciámos.