ZANINI – Sertãozinho SP

surge, em 1950, a oficina Zanini para atender a demanda de pe- quenos consertos em caldeiraria e mecânica nas usinas de açúcar e álcool da região de Ribeirão Preto.

seu crescimento, entre 1950/1960 se confunde com o do setor industrial do Brasil e do desenvolvimento de novas tecnologias para obtenção de açúcar e álcool no estado de São Paulo.

em 1972 atualiza sua identidade corporativa pela marca criada por alexandre wollner.

em 1976 surge a importante parceria com a empresa alemã Renk,  produtora de redutores especiais para utilização naval e industrial.

em 2014, em função da restruturação da empresa, solicita que a sua marca seja redesenhada para fazer frente aos novos desafios que o setor de indústria de base passava em função do cresci-mento dos últimos anos.

 

nesta época a parceria entre a "wollner designo e a dgi design", já consolidada, foi incumbida de realizar o projeto da nova identi-dade corporativa que deveria incluir, também, a nova marca para a recém criada Zanini Renk e demais empresas parceiras para o fornecimento de tecnologia e equipamentos.

o design utiliza referências formais para criar e/ou recriar Identidades Corporativas.

 

no caso da Zanini, embora tenhamos uma expressão visual total-mente nova, conservamos a mesma gestalt da letra “Z” com o propósito de manter a referência formal da marca de 1972 criando, desta forma, a ligação entre as duas expressões visuais onde o entendimento pelos usuários, de que se trata da mesma empresa que atualizou sua marca, é imediata.

o novo logotipo é construído dentro da modularização de base 5, tendo com referência a tipografia Futura.