Museu Cidade de São Paulo

o Museu da Cidade de São Paulo possui a característica peculiar, que é a sua constituição física, pois é composto de vários espaços históricos, com singularidades arquitetônicas.

 

construídos entre o século 17 e o século 20, estas edificações estão localizadas em diversas regiões da Capital. Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura,  são administrados pelo (DPH), Departamento do Patrimônio Histórico.

em 2014, resolveu criar uma identidade que pudesse unificar todas estes espaços históricos.

 

nesta época a parceria entre a "wollner designo e a dgi design", já consolidada, foi incumbida de realizar o projeto.

nos museus, os ambientes, na maioria das vezes quando falamos de exposição, nos remetem à disposição de painéis verticais que suportam as obras e que se configuram em um espaço amplo entrecortado por planos verticais.

conjunto sinal tipograma

 

o conjunto Sinal Tipograma é a expressão visual composta pela marca e o tipograma agrupados e servem como representação visual de uma instituição.

no caso do Museu Cidade, por conta do seu tamanho e das variadas necessidades, o Sinal, é o identificador de todos os equipamentos (prédios, casas e salas de exposições) museológicos que compõe o próprio museu.

neste projeto criamos duas versões do conjunto sinal tipograma, uma para identificação dos imóveis que compõem a instituição, e outra para os os papéis administrativos e impressos em geral.